A Visão

A Visão

Nosso território

Nosso território

O Grupo de Jovens Peniel tem uma grande visão, alcançar a todos os jovens de Maracanaú, a começar por nosso bairro, Jereissati I. A nossa visão é de um grupo maduro e completado pelo fogo abrasador do Espírito Santo de Deus, jovens avivados e espirituais.

Os jovens de hoje em dia são jovens muitos ativos e gostam de muita diversão, nós não queremos tirar isso deles, mas nós queremos completá-los, mostrando a eles qual a maneira correta de se divertir segunda a palavra de Deus. Queremos uma mocidade ativa, mas nós também queremos jovens espirituais que colocam Deus acima de tudo e de todos, jovens comprometidos com o evangelho e com a palavra de Deus. Queremos ganhar muitas almas e pra isso vamos precisar da força dos jovens, sabemos que “A glória do jovem é a sua força” Provérbios 20:29ª. Sabemos que é difícil, pois muitos preferem está nas trevas a está na luz e sabemos que o inimigo não vai dar trégua, mas a palavra de Deus também nos ensina em 1ª João 2:14b que nós os jovens somos fortes e que palavra de Deus está em nós, e já vencemos o maligno.

O Nome

Peniel

Face a Face com Deus

Nós não tínhamos nada em mente, não sabíamos que nome colocaríamos. Pedimos aos jovens do grupo que pensassem em um nome pequeno e que se encaixasse com o grupo, foi quando uma de nossas jovens (Natália) trouxe um nome: “Peniel” Então nós paramos e pensamos o que quer dizer Peniel “Estar face a face com Deus”, o grupo acabava de sair de um retiro que tinha por nome Shekinah (A Glória visível de Deus) e com o tema “Face a Face com Deus”. O Grupo estava se reerguendo naquele retiro, podemos dizer que estava nascendo de novo então o nome Peniel caiu como uma luva, e nós entendemos que era essa a vontade de Deus.

Os Primeiros Lideres dos Jovens Peniel: Raphael e Nailson Filho. Raphael é o novo líder, nós já esperávamos que fosse ele, pelo fato de ele ser um jovem dedicado ao evangelho e a palavra de Deus e de já trabalhar com os jovens há algum tempo. Já eu Nailson Filho, realmente não esperava que fosse chamado pelo Pastor para junto com o Raphael assumir e fazer parte dessa liderança, eu sempre imaginei outras pessoas, mas nunca que seria eu. Um dia estava eu pensando exatamente nisso, quem assumiria estes dois cargos e de repente comecei a mi imaginar neste cargo, mas na mesma hora eu me repreendi e pensei comigo mesmo “eu não! Se quer eu sei pregar”, mas aquilo ficou no meu coração e toda vez que vinha eu repreendia aquele pensamento e dizia a Deus: eu não! Não deu em outra, em um belo dia o Pr. Vandeci chama o Raphael e Eu, e marca um dia para conversarmos. Logo imaginamos que seria em relação ao grupo de jovens. Eu fiquei surpreso e ao mesmo tempo não, eu já sabia, Deus já havia me falado mais eu não queria enxergar, sabia que não era nada da minha cabeça, pois eu podia sentir algo diferente todas as vezes que pensava no grupo de jovens.

Então chegou o dia e em meio a toda aquela conversa já no final o Pr. Vandeci disse: “E não adianta dizer não porque Deus não disse pra eu perguntar se vocês querem assumir, mas Ele disse apenas pra eu colocá-los”. Depois disso pronto, não tive mais dúvidas de que era uma confirmação de Deus.

Eu sempre disse a Deus que queria ser como Moisés, queria ser um ungido de Deus, queria poder conversar com Deus como alguém fala com seu próximo, face a face. Mas eu não me lembrava que Moisés também disse não a Deus, e era essa uma das coisas que eu não queria fazer. Fazer o que? Eu disse a Deus que queria ser como Moisés. Rsrsrsrs!!!!

Jovem quando Deus falar no teu coração não de as costas e nunca diga não, peça a Deus discernimento e você vai saber se é Deus que esta falando ou se é apenas a sua vontade. Quando você tiver o discernimento e a certeza de que é Deus que está falando não feche os olhos e nem tente fugir, por que o que Ele diz é e não a quem possa contra a vontade de Deus.

 E agora é assim (em 2009) o Raphael é o Líder e eu sou o Vice.

 O Grupo

O Grupo Peniel acaba de sair de um mês de puro avivamento e não queremos parar por ai, queremos continuar com esses momentos de face a face com Deus, queremos aumentar o tamanho do nosso grupo, temos uma meta de 60 jovens até o final do ano, hoje temos aproximadamente 30 jovens, queremos dobrar esse número de jovens. Vou listar abaixo o nome de alguns jovens vou tentar colocar todos se esquecer do seu nome me perdoe e me fale pra que eu possa colocar.

Raphael, Nailson Filho, Denis, Natália, Anderson, Raquel, Elison, Patrícia, Cristiano, Denise, Carlos, Dinha, Nilberson, Jonardo, J.B (João Batista), Hermeson, Nayanne, Karol, Daniella, Carla, Jean, Amauri, Thayna, Adriano, Junior, Abmael, Vinicius, Cassiano, Eliziane, Cicero…

E é este o Grupo de Jovens Peniel (2009).

Fiquem na santa paz de Deus!!! Fui!!

Os lideres

Os lideres em 2009

Anúncios

11 Respostas to “A Visão”

  1. A paz queridos, sou Evangelista da Igrej Batista PEniel de NOva Bassano-RS na Serra gaúcha, estou fazendo uma pesquisa para criar logotipos para a nossa igreja, fazemos parte da CBN (Sonvenção Batista Nacional do Rio GRande Do Sul) E pesquisando me interesi bastante pelo logotipo da juventude de vcs, gostareia de pedir premissão para utiliza-lo na igreja e tanbém em nosso site http://www.penielnb.webnode.com que Deus abençôe vcs e espero o retorno dos irmãos ah, visitem nosso site, e deixem um recado, estão de parabéns pelo blog. GRande Abraço Em cristo para Servir : Evangelista Kalleb França

  2. olá amados irmão poxa adorei o blog de vcs de mais mesmo adorei as atividades tb do grupo jovem poxa queria saber como faço para arrumar o programa que vcs faz logo tipo eu estou na liderança do grupo jovem da minha igreja e eu trabalho com photoshop essestipo de coisas e então gostaria de saber como vcs fiseram o de vcs o E-mail que esta ai no comentario é orkut e Msn entra ai em contato comigo e me fala ai amados irmãos vlw fui fica na paz!!

  3. oi! eu amuuuuuuuuuu seus cultos dias de sábados
    eu amu vcs + em 1º lugar u nosso senhor jesus cristo!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. oi aqui estou eu
    eu sei q gostam da tribo do funk quero apenas q coloquem algumas músicas deles!!!!!!

  5. Ai galera só pra dar apoio e dizer vai nessa forca Deus está com vcs.

  6. Amados, fico muito feliz pela visão de Deus que está em seus corações, desejo fazer parte desta geração que ama mais a face do Senhor que as obras de suas mãos.

  7. ooi de novo sou da CBG do novo maracanaú vou pra maioria dos cultos de jovens de vcs!!!!!!!!!!!
    estou pedindo a todos os jovens da nossa igreja postar um conmentario pra vcs!!!!
    xau!!!

  8. Obrigado pela menssagem no msn!

  9. Aew!!!
    Mto legal esse trabalho de vcs
    garanto q Deus tem o melhor pra vcs
    a cada dia que passa!!!
    E que vcs com seu trabalhos evangelísticos
    alcançarão muitas almas pra Deus!!!
    Continuem firme com Deus!!! Deus abençoe!

  10. Ol amados irmos em Cristo, a Paz do Senhor sou de So Mateus no Espirito Santo, sou novo na F, tenho buscado algumas respostas e vejo que o Pai tem colocado pessoas em meu caminho para testemunhar e mostrar o grande e maravilhoso Amor do Santo de Israel, a minha igreja chama-se obra missionria, mesmo daqui gostaria de fazer parte dos jovens Peniel se for possivel claro, sei que tenho algumas dificuldades,tais como qdo o meu pastor me delegou algo achei q no era capaz de fazer mas vi sob a misericordia do SENHOR tudo possivel,pesso encarecidamento o apoio dos irmos, gostaria de conhecer e saber mais sobre peniel e o ministerio de cada um de vcs, A Paz do SENHOR,fkem na beno !!!

  11. irmãos me desculpem por algumas colocações na menssagem anterior, pois algumas palavras do blog no meu pc estavão desconfiguradas, amem, mas ainda preciso de vcs irmãos paranos fortacelermos, A Paz do Senhor!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: